sexta-feira, 11 de maio de 2012

Nosso trabalho dá resultado!


Olá pessoal,
Na última postagem apresentei um programa de formação de educadores da Secretaria da Educação de Minas Gerais, que trabalha com as temáticas próprias da adolescência, o PEAS. Hoje compartilho com vocês um dos muitos pontos positivos desse nosso trabalho na SEE/MG.
 A  equipe da Escola Estadual Jaime Ferreira Leite, na cidade de Itutinga,  sempre desenvolveu este programa com muita seriedade e competência, pois percebia o envolvimento dos alunos e os resultados junto à comunidade escolar.
Em 2008, a equipe do PEAS na escola, em parceria com a ONG Ciranda Entretecendo Caminhos, da cidade de Lavras, organizou um Seminário: Primeiro Seminário para a divulgação dos direitos sexuais e reprodutivos em Itutinga-MG.

O Seminário e as outras ações do PEAS alcançaram tal êxito que a professora Andresa Lima, coordenadora do programa na escola, juntamente com alguns alunos foi convidada a apresentar seu trabalho no Congresso Internacional Fazendo Gênero 9 Diásporas, Diversidades, Deslocamentos realizado na cidade de Florianópolis/ SC de 23 a 26 de agosto de 2010.

Esta participação nos deixou orgulhosos, pois, nos possibilitou apresentar uma proposta de formação de educadores, com foco no protagonismo juvenil, que dá muito certo e  traz ótimos resultados. Vale ressaltar que a professora Andresa e seus alunos eram da única escola pública do Brasil a participar do evento.

LIMA, Andrêsa Helena de; SILVA, Luciene Aparecida O desafio da formação continuada de educadoras/es no "Programa Educacional de Atenção ao Jovem - PEAS/Juventude/MG": Discutindo Gênero, Afetividade e  Sexualidade. Trabalho apresentado em Fazendo Gênero 9 Diásporas, Diversidades, Deslocamentos. Florianópolis, 2010

2 comentários:

  1. Oi Jac!
    Muito interessante a experiência com o PEAS.
    É gratificante demais ver os professores e alunos da rede pública de ensino participarem de eventos tão importantes.
    Abraços, Renata

    ResponderExcluir